Bolo saudável de banana

17:30

 Olá pessoas essa receitinha é pra quem (como eu) não vive sem doce mas não quer comer açúcar e bolo sem nenhuma nutrição todos os dias.Porque quem me conhece sabe que sou uma formiga convicta e é muito,muito difícil pra mim não comer doce de manhã,meio dia,tarde e noite literalmente e sem exageros.Sei que muito disso se deve a distúrbios hormonais mas no fim das contas o que conta é que o açúcar maledeto é um vício na minha vida.Gostaria muito de odiá-lo para todo o sempre e eternamente amém mas por enquanto ainda amo essa coisa.Mas durante a semana sempre procuro evitar até bolos como esses aqui,porém nos finais de semana me dou o direito.

Uma das frutas mais versáteis do mundo é a banana e eu amo.Bolo de banana são um dos meus favoritos e dia desses testei essa receitinha também pensando no meu filho.Mas ele prefere mesmo os outros bolos cheios de cobertura e açúcar,então acaba que ele não come nenhum.

Espero que vocês gostem.E se fizerem me contem aqui nos comentários o que acharam.

  
Vamos á receita:

5 bananas bem maduras ou mais ou menos 180 gramas
2 ovos
1/3 xícara de xilitol ou açúcar de côco ou açúcar mascavo.De todos esses o xilitol é o mais saudável.Mas use outro se não tiver.
1/4 xícara de óleo
1/2 xícara de farinha de aveia
1/2 xícara de farinha de côco
1/2 xícara de farinha de amêndoas
1 colher (sobremesa) bem cheia de canela
1 colher(sobremesa) bem cheia de essência de baunilha
1 colher (sobremesa) bem cheia de fermento em pó
Banana para o recheio

Modo de fazer:

Pré aqueça o forno a 180 graus mais ou menos e unte e enfarinhe uma forma de 20cm.Reserve.
Bata no liquidificador ou em um mixer os ovos,xilitol,óleo e bananas até formar um creme.
Misture esse creme com o restante dos ingredientes.Coloque na forma preparada metade da massa, por cima coloque uma camada generosa de fatias de banana bem maduras.Polvilhe canela e coloque o restante da massa.
Por cima coloque mais bananas em rodelas ou fatiadas e polvilhe canela e açúcar mascavo.

Leve para assar por mais ou menos 25 minutos ou até que ao inserir um palito ele saia limpo.

Bom apetite.





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários