Bolo amanteigado de maçã

11:06

Olá pessoas tem alguém aí??
Bolo de maçã é um dos meus preferidos!Eu amo de paixão.Esse aqui é muito amanteigado não fica uma massa fofa mas é muito macio.
O segredo dele é fazer em uma forma menor pra que ele não fique muito fino.É ótimo pra servir assim,só com um cafezinho na companhia de quem a gente gosta.

Vamos á receita:

150 gramas de açúcar
120 gramas de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo e uma gema
150 gramas de açúcar
170 gramas de açúcar
170 gramas de farinha de trigo
2 colheres e meia (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 maçãs descascadas e fatiadas
Canela e açúcar cristal pra polvilhar
Modo de fazer:
Comece ligando o forno em uma temperatura de 180 graus mais ou menos.Depende do seu forno.
Unte uma forma de fundo removível (ou não) de mais ou menos 20 centímetros com manteiga e polvilhe trigo só na hora de colocar a massa.Isso vai ajudar a manteiga não absorver o trigo e contribuir pra que ele não grude na forma.
Bata a manteiga com o açúcar até fica um creme esbranquiçado.Mais ou menos 3 na batedeira.Acrescente o ovo, gema e a essência de baunilha e bata até incorporar.Não precisa bater muito.
Acrescente a farinha e o fermento peneirados e bata só para incorporar.Se preferir pode mexer na mão.Se bater demais ou mexer muito a massa vai desenvolver o glúten e daí adeus bolo macio.
A textura será outra.
Coloque a massa na forma untada e enfarinhada e por cima distribua as maçãs fatiadas.Polvilhe com o açúcar e a canela e coloque no forno por mais ou menos 30 minutos.Sempre lembrando que o tempo vai depender do seu forno.Faça o teste do palito.Se sair limpo está pronto.
Delicie-se!








  • Share:

You Might Also Like

0 comentários