Minha receita preferida de Brownie

19:34

  É com muita vergonha que venho aqui confessar que esse post está sendo escrito desde o ano passado.Já mudei zilhões de vezes o texto,a receita,o título,a postagem, pq essa receita já foi para o final de ano,natal e agora começo de ano.Vamos ver se dessa vez vai.
 O fato é que tá difícil de conciliar todas as tarefas:esposa,mãe,fotógrafa e estudante mequetréfe de inglês + um milhão de coisas nas horas vagas me deixam desesperada querendo que o dia dure umas 40 horas pelo menos.
 Aí eu olho as fotos maravilhosas desses blogs de receita dos "exterior" e fico desejando que o meu seja tão lindo e com fotos tão mara quanto.Mas povo, pra uma foto dessas sair, leva-se um bom tempo.Horas...fazendo,tratando,postando.Cansei só de pensar...hahaha.Enquanto isso não é possível,coloco aqui minhas fotinhos nem tão boas assim mas que também levaram um bocado de tempo pra chegar até aqui.Porquê eu amo escrever e passar pra vcs minhas receitas mais amadas mesmo que as fotos não estejam top de linha.

 E aí o ano já está começando...puxa lá se foi 2015!E  se eu contar quantos posts eu fiz neste espaço ano passado terei que fechar esse bloguinho.Foram poucos,muito poucos.Quem sabe esse ano?Se alguém tiver horas extras do dia aí, me avisa que tô comprando.Mas tem que ser barato pq o Brasil está em crise viu?

 Então vamos ao que interessa.Essa recita delícia de brownie.Já fiz uma porção de receitas pq eu amo essa coisa chocolatuda e gorda.Mas a maioria delas não tinha ficado exatamente do meu gosto.Não gosto quando a manteiga sobressai sobre o sabor do chocolate.Pra mim quem tem que reinar é o chocolate.Depois de muito tentar achei essa aqui que foi a minha preferida.Fica muito denso,com sabor muito pronunciado de chocolate e extremamente bom.Uma gordice.Mas boa.Daquelas que valem a pena.E pra quem ama brownie sugiro correr daqui direto pra cozinha fazer essa maravilha.


 Vamos á receita:

200 gramas Ou uma xícara de chocolate meio amargo.
3/4 xícara de gotas de chocolate ao leite e amargo.Um pouco de cada.
3/4 xícara de manteiga sem sal
1 xícara de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 e 1/4 xícara de açúcar
2 ovos grandes
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1 colher (chá) de fermento em pó.É bem pouquinho tá gente.

 Como faz:

Pré-aqueça o forno á 180 graus.

Derreta em banho maria a manteiga e chocolate meio amargo.Não as gotas tá?
Depois de derretido e ter ficado um creme acrescente o chocolate em pó e misture.Retire do banho maria e reserve.
Em outra vasilha bata:açúcar,ovos e essência de baunilha.Não precisa ser na batedeira.Misture ate´o açúcar dissolver.
Adicione a mistura de chocolate e mexa até tudo ficar misturado.Acrescente a farinha e fermento até tudo ficar homogêneo.Acrescente metade das gotas de chocolate e misture até incorporar.
Unte e enfarinhe uma forma de 18 ou 20cm e forre com papel manteiga.
Coloque a massa,nivele e vá colocando o restante das gotas de chocolate no meio da massa.
Leve para assar por mais ou menos 30 minutos.Esse tempo varia de um forno para outro.O brownie não pode assar demais senão vira bolo.Por isso fique de olho.Ele não pode
ficar completamente assado.Quando vc espetar o palito este deve sair sujinho com algumas migalhas.

Se errar...tente de novo.






  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adoro suas receitas e as fotos deixam com mais vontade ainda...Não deixe de postar!!!
    Esse brownie está maravilhoso, vou testar!! Bjs

    ResponderExcluir