Gli Gnudi de espinafre e ricota e um pouquinho da Itália

14:38


 Olá minha gente minha vontade era colocar uma receita de crepe de nutella com banana aqui mas acho que devo variar com umas coisinhas salgadas vez ou outra.
 Essa receita peguei num dos episódios do Chef e a Chata e é bem simples de fazer e fica muito,muito bom.Fora que a apresentação é linda.
 Aproveito pra deixar algumas fotos da Itália pra vcs.Já que o prato é italiano vou colocar fotos de lá.
 Que lugar maravilhoso!Carregado de história, de lugares lindos e encantadores,de casinhas milenares e vielas incríveis,O que mais me encantou na culinária italiana é a simplicidade dos alimentos.Pizza de batata,de tomate com alho (sem queijo),quatro queijos e outras com vegetais como:beringela,abobrinha,etc...coisas que vc nem imaginaria em uma pizza.Zero afetação e pra mim que sou vegetariana foi muito fácil comer pela Europa graças á Deus.
Então vamos lá.

Você vai precisa de:

2 maços de espinafre lavadinhos
600 gramas de ricota
100 gramas de queijo parmesão ralado.Uso o fresco.Nada de usar os de pacotinhos.
Sal
Noz moscada a gosto
Farinha de trigo para empanar
Molho de tomate.

Faça um molho de tomate de sua preferência.Eu faço com duas cebolas,4 dentes de alho espremidos,5 tomates italianos picadinhos,sal e azeite á gosto.

Começo refogando a cebola no azeite de oliva,quando ficar transparente adiciono o alho picado e dou mais uma refogadinha.Acrescento os tomates picadinhos e deixo dar mais uma refogada de leve.Desligo e coloco sal á gosto.

Para o gli gnudi:

Retire as folhas do espinafre dos talos e coloque em uma panela com água já fervendo.É só colocar e logo tirar.Ele cozinha muito rápido.Retire da água e escorra a água e esprema muito bem.Amasse a ricota e acrescente o sal,noz moscada,parmesão e espinafre.Mexa bem e faça bolinhas.Numa fôrma coloque trigo o suficiente  para cobrir o fundo.Vá colocando as bolinhas lá dentro e rolando as bolinhas de um lado pro outro até ficarem cobertas de trigo.
Numa panela coloque água para ferver.Quando levantar fervura vá colocando as bolinhas lá dentro.Assim que subirem retire com uma escumadeira.
Coloque em uma travessa de servir ou em pratos individuais e jogue o molho por cima.Polvilhe parmesão ralado e delicie-se!



  Agora um pouquinho da Itália pra vcs.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários