Salgadinhos de massa folhada com queijo

16:46

 Sou doida por massa folhada.Aprendi a fazer num curso de culinária que fiz no Senai, mas acho chato, demorado e complicado fazer em casa.Claro que fica muito bom mas faz uns 7 anos que não faço mais com aquela receita original que aprendi lá.Aprendi fazer uma muuuuito mais light e super deliciosa e sem a parte chata e demorada.



Fica muito delicioso e fácil de fazer.Vamos á receita?

Salgadinho de massa folhada com queijo

Ingredientes da massa:

3 xícaras de farinha de trigo
3/4 xícara de óleo
1 xícara de água fervendo
Sal á gosto 
Amido de milho para polvilhar



Como faz:

Coloque a farinha de trigo em uma tigela.Faça um buraco no meio e acrescente o sal e o óleo.Jogue a água fervendo em cima do óleo e com uma colher rapidamente misture começando do centro para as beiradas incorporando a farinha.Mexa tudo com a colher e em seguida amasse tudo com as mãos.Divida a massa em duas partes.Abra uma delas com rolo de macarrão e polvilhe o amido de milho.Quanto mais fina a massa ficar, melhor.Dobre ao meio e polvilhe mais amido.Dobre novamente e coloque mais amido.Quanto mais dobras você fizer mais folhada sua massa ficará.Faça o mesmo com a outra metade da massa.

Deixe descansar por uns 30 minutos.Enquanto isso faça um molho da sua preferência.Não vou colocar a receita aqui por cada um tem a sua receita preferida.

Abra a massa e corte um retângulo.Coloque o queijo mussarela ou outro de sua preferência, em fatias finas.Por cima espalhe um pouco do molho.Enrole como rocambole e feche muito bem as extremidades.
Repita esse processo com o restante da massa.

Coloque os enrolados na forma e asse até dourar.Retire do forno espere amornar (ou não) e corte em pequenos pedaços.Agora é só degustar...




                                                   Fica muito crocante e com várias camadas...hummm


Bon Apetité!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários